Parceria entre LafargeHolcim e Elos promove Encontro de Lideranças de Pedro Leopoldo (MG)

Em setembro aconteceu a Vivência Elos, na cidade mineira de Pedro Leopoldo, em parceria com o Instituto Holcim, que administra o investimento social da LafargeHolcim. Além da revitalização da Área Verde, agora em outubro, houve o Primeiro Encontro de Lideranças da cidade.
mão na massa HOLCIM
Cerca de 120 moradores e lideranças de Pedro Leopoldo participaram da revitalização do campo da Área Verde, no bairro Teotônio Batista de Freitas. O local ganhou um “espaço cultural”, com palco para apresentações e uma pequena arquibancada de pneus; uma área de lazer para crianças, com escorregador, caixa de areia, gangorra e gira-gira; mesa para jogos; bancos de praça, além de ter o campinho de futebol melhorado. Os participantes ainda plantaram árvores frutíferas e plantas ornamentais ao redor de toda a área.
“Sou funcionário da LafargeHolcim e morador do Teotônio Batista de Freitas. Para mim, participar do mutirão e poder contribuir para a revitalização da Área Verde foi muito especial. Além disso, pude convidar e ver meus colegas de trabalho participando como voluntários em meu próprio bairro”, conta Paulo Cesar Gomes, analista químico do Controle de Qualidade.
A Vivência Oasis contou com grande participação e apoio da população de Pedro Leopoldo. Muitos comerciantes, empresários e a Prefeitura ajudaram doando materiais e maquinário para a realização do sonho. Além disso, todas as atividades contaram com ampla presença de moradores, especialmente de jovens, mostrando que o sucesso de iniciativas como esta vem da força coletiva.
“A revitalização da Área Verde é o resultado de todo um trabalho realizado ao longo da semana. Todos os encontros com a comunidade nos ensinaram que, juntos, podemos realizar sonhos coletivos. O Instituto Holcim acredita que convidá-las as pessoas para participar deste processo fortalece os territórios e contribui para o desenvolvimento deles”, conclui Cynthia Ferraz, supervisora de relações externas da LafargeHolcim e gestora local do Instituto Holcim.

ENCONTRO

Mais do que construir uma praça em mutirão o Oasis, faz com que os participantes entrem em contato mais profundo com seu potencial criador e empreendedor. Após viverem uma experiência, onde cada um apresenta sua melhor versão, e de fato, concretizam um sonho coletivo em apenas 2 dias.
No Primeiro Encontro de Lideranças compareceram 48 pessoas de diferentes setores, como líderes comunitários, representantes do governo e organizações sociais, sendo que a grande parte participou da Vivencia Oasis. A ideia é que as pessoas possam replicar em suas áreas, a experiência na Área Verde. Pelo que foi visto, tem muita gente disposta a realizar sonhos coletivos do seu bairro e da cidade.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos