Pelo mundo sem sair de casa

Por Val Rocha
Falamos de diversidade na Filosofia Elos e levamos isso muito a sério; aliás, um dos princípios do Núcleo de Relacionamento é o acolhimento e lembro bem que a escolha deste princípio está diretamente ligada à diversidade: acolher o que é diferente, abrir espaço para compreender.
Fiquei pensando muito sobre o assunto antes do Carnaval, ao ver os planos das pessoas da equipe, cada uma se preparando para um destino diferente: uns para a folia, outros para a imersão, uns para o mar, outros para a montanha, uns para estar com os outros, outros para estar consigo. Quando nos reunimos para almoçar, me dou conta de que as caras são todas muito diferentes umas das outras.
Aqui tem negros, amarelos, brancos e indefinidos, sotaques variados com os és abertos dos baianos, os erres estrondosos dos paulistanos e os enrolados dos andreenses. Também na mesa, o cardápio vai do churrasco gaúcho ao pão vegan, do caruru baiano ao macarrão com molho secreto italiano.
Dou mais uma garfada e me sinto rica. Respiro mais fundo outra e outra vez e me alimento dessa diversidade de cores, sons e cheiros que me certificam do quão bom é ser humano… e que bom que somos tão diferentes.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos