2020 – Rede Elos entrega 364 toneladas de alimentos

Dados levantados durante a pandemia do coronavírus indicam que há 19 milhões de pessoas enfrentando a fome no país. Outra pesquisa realizada nesse período afirma que 15% dos domicílios possuem privação de alimentos e fome. Nesse contexto, o Instituto Elos, organização especialista em tecnologia social que atua há 20 anos para promover transformações positivas em comunidades, articulou a Rede Elos, projeto para dar suporte assistencial emergencial às comunidades em situação de vulnerabilidade em todo o país.


CONHEÇA NOSSA PÁGINA DE TRANSPARENCIA

fase_1 (1)
fase_2 (1)

Anterior
Próximo

fase 3 final
fase 4

Anterior
Próximo

fase 5 (1)
fase_6 (1)

Anterior
Próximo

EVOLUÇÃO DAS DOAÇÕES

Etapa 1 (março a abril 2020): As ações emergenciais começaram em março de 2020 com a adesão a movimentos de doações que começaram a surgir para diminuir os impactos negativos da COVID-19.

Etapa 2 (abril a maio 2020): Em maio de 2020 já contávamos com um método para entregar as doações de forma segura e sistemática, fazendo a ponte entre quem pode doar e quem precisa de doações.

Etapa 3 (maio a julho 2020) Movimento cresce com as parcerias: Família Apóia Família, Instituto Galo da Manhã, JBS,C de Cultura, SBM, Dow Brasil, Ultracargo, Máscara do Bem, A Roca, Amora Terra.

Etapa 4 (julho a outubro 2020) Lançamento da Plataforma de Doações e um edital para impulsionar iniciativas locais através de um recurso semente. Parceria Instituto Elos e Instituto Lojas Renner.

Etapa 5 (outubro a março 2021): Com a queda de doações, nossa estratégia foi através do Dia de Doar, a parceria com o Instituto Lojas Renner, a doação da Storage Guarda-Tudo, e parte do fundo das doações de Nota Fiscal Paulista, fez com que dobrássemos os investimentos em projetos comunitários.

Etapa 6 (março a maio de 2021) A segunda onda trouxe o agravamento da situação das famílias que vivem em estado de insegurança alimentar. Por outro lado, movimentos que nos apoiaram no começo das ações emergenciais, voltaram com o foco para doar para comunidades da Baixada Santista.


DOE SUA NOTA FISCAL PAULISTA PARA O ELOS

Uma forma bem simples de doar sem ter que colocar a mão no bolso, é doar sua NOTA FISCAL PAULISTA para o Instituto Elos e os valores arrecadados são usados diretamente nas comumidades da Rede Elos.  Nós temos um site para receber as doações de pessoas físicas e prestar contas das entregas do projeto. Também estabelecemos parcerias com empresas para aumentar a arrecadação. 


CONHEÇA AS COMUNIDADES E DOE PELO SITE DA REDE ELOS

Até maio de 2021, a Rede Elos entregou 364 toneladas de alimentos para 12.716 famílias em 111 comunidades, chegando a 63.580 pessoas beneficiadas. Os recursos totais mobilizados somaram mais de R$ 2 milhões. O movimento de doações não pode parar. Nossa meta é doar cestas básicas para 27 mil famílias de 180 comunidades inscritas no nosso programa.  Faça parte!

QUALQUER QUANTIA QUE VOCE DOAR FAZ A DIFERENÇA PARA QUEM TEM FOME

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

2020 – Rede Elos entrega 364 toneladas de alimentos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos