A retomada dos banquetes!

Em 2011, começamos um projeto muito especial, os baquetes (saiba mais aqui). No final daquele ano, compilamos as receitas com as quais nos deliciamos no livro virtual Banquete – Celebrando a Vida em Volta da Mesa (acesse aqui).
Esses almoços seguiram acontecendo com bastante frequência em 2012 mas, em 2013, nosso ritmo caiu muito. Apesar de termos clareza das dificuldades em organizar as vindas e compatibilizar agenda, em nosso planejamento estratégico 2014-2015, ficou nítida a vontade de voltarmos a realizar os banquetes, recebendo amigos e celebrando o encontro.
photo

 Amanda, de azul, apresenta o menu do dia

No começo de abril, recebi um contato que me deixou muito feliz. Era Amanda Hammes, em total sinergia conosco, oferecendo-se para vir cozinhar no Elos. Amanda é uma gsa 2011 que também participou do Círculo de Re-evolução e, entre muitas vivências, faz parte hoje do coletivo de culinária Até o Talo, em Porto Alegre, cidade para a qual ela mudou-se de volta naquela mesma noite. 
photo2
Transbordando amor, ela cozinhou para nós um ensopado de grão de bico com leite de coco, com apoio dos gsas 2014 Clara Cecília Seguro e Fernando Campos.  Nem preciso dizer que ficou uma ES-PE-TA-CU-LAR! Veja você mesmo:

photo1

Amanda, agradecemos muito seu oferecimento generoso e esperamos sua próxima visita!
Se você ficou com vontade de fazer em casa, a receita segue abaixo; e se ficou com vontade de ser banqueteiro por um dia aqui no Elos, escreve para mim: [email protected]
Ensopado de grão de bico com leite de coco
Ingredientes
– 500 gr grão de bico
– 200 ml de leite de coco
– 1 batata média; – 1 cenoura média
– 150 gr de azeitonas sem caroço
– 200 gr de pinhão descascado
Instruções
Deixar o grão de bico na pressão de 15 a 20 minutos ou até ficar al dente. Picar a cebola, a cenoura, a azeitona, o pinhão e a batata. Continuar a cozer o grão de bico com a batata e a cenoura. Acrescentar os outros ingredientes ao final, deixando cozer por mais uns 5 minutos.Antes de tudo, esse é para mim um post de agradecimento.
Em 2011 começamos um projeto muito especial – você pode ler um relato lá do comecinho aqui.
 
http://issuu.com/elos/docs/banquete
 
 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos