Retrospectiva 2014: Processo Elos de Seleção conquista Natura e Fundação Arymax

Anos selecionando jovens empreendedores para o GSA, acabou por nos dar uma expertise em processos seletivos, tanto que a Natura e a Fundação Arymax, confiam na gente para colaborar na escolha de jovens para seus respectivos programas.
O programa Jovens Talentos Natura atinge mais de 20000 jovens e por isso, a empresa queria transformar a seleção em um processo de desenvolvimento pessoal enriquecedor para os candidatos, e não somente uma competição onde os melhores são escolhidos. A escolha pelo Elos deu-se exatamente porque não era uma empresa tradicional. Como o programa Jovens Talentos tem poucas vagas em relação a demanda, o processo de seleção queria garantir que todos tivessem consciência que têm potencial, e descobrissem por si mesmos, que às vezes, eles não tem o perfil que a empresa procura naquele momento específico, mas isso não o desqualifica de forma alguma.
Total de jovens que participaram da fase presencial facilitada pela equipe Elos: 2.125 jovens
Jovens contratados depois da fase presencial: 235 jovens
Cidades onde facilitamos e onde os jovens irão trabalhar: Cajamar, São Paulo, Rio de Janeiro , Salvador, Belo Horizonte, Manaus e  Belém.
Estagiários (1º Semestre) – 25 salas com 25 jovens = 625 jovens na seleção presencial, com 42 jovens foram contratados para trabalhar pela Natura.
Estagiários (2º Semestre) – 30 salas com 25 jovens =  750 jovens na seleção presencial, com 73 jovens foram contratados pela Natura.
Jovens Aprendizes – 25 salas com 30 jovens = 750 jovens na seleção presencial, 120 jovens foram contratados
processo de seleção ELOS
Jovens Talentos Arymax
A Fundação Arymax foi criada em 1991, mantém o Programa de Jovens Talentos, com o objetivo de apoiar a formação de líderes com capacidade de realização, que façam a diferença na sua comunidade e no seu ambiente de trabalho. Após processo de seleção, o jovem terá acesso a coaching de vida e carreira, bolsas para pós-graduação, MBAs, palestras, workshops, vivências, trabalhos sociais orientados, seed money para projetos e ampliação de networking.
Pelo segundo ano consecutivo, o Elos foi convidado para aplicar o processo de seleção, através do Caminho do Sim. Em 2013 foram 84 participantes, e em 2014, tivemos 131 jovens, com 14 selecionados em cada edição.
Saiba mais em detalhes sobre este processo de seleção.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos