Nova rodada de seleção para o GSA 2015 começa no dia 17/11

Pense numa imersão de 32 dias, onde 60 jovens do mundo todo são reunidos para aprender na teoria e prática uma forma de transformar o mundo juntos num lugar em que todos sonhamos, em 3 comunidades da Baixada Santista. Mas para chegar até aqui, você tem que dizer SIM para iniciar sua jornada. Este ano, toda a comunicação do GSA 2015, teve como inspiração elementos de uma grande jornada, e na frase: “navegar é preciso, viver não é preciso”, que foi imortalizada por Fernando Pessoa, naquela que teria sido dita pelo general romano Pompeu, em 70 a.C. Então, temos mapa, bússola, caminho, passos, que estão presentes tanto no texto, no site, quanto nas imagens.
CARTAZ
Antes, a gente dava todas as informações juntas, agora, ela é dada passo a passo, e quem se interessar, tem que concordar em continuar. Sim, ir na contracorrente de que tudo está disponível, rápido, numa velocidade em que acabamos não absorvendo nada do que lemos. Desta inspiração veio a frase chave: Quais os passos precisos para realizar o mundo que sonhamos? Fernando Pessoa já tinha pensado no duplo sentido da palavra PRECISO. Em português significa tanto algo que é necessário, quanto algo que é exato. Para muitos de nós, transformar o mundo é ao mesmo tempo necessário, todavia sabemos que esta transformação não é feita de qualquer jeito. Assim, como outras instituições e pessoas, nós descobrimos o nosso jeito de mudar o mundo, e queremos compartilhar esta maneira.
Como só temos 60 vagas por edição, criamos o Caminho do SIM, que é nosso processo seletivo, em forma de um jogo colaborativo, onde os participantes já colocam a mão na massa para transformar o mundo, mesmo antes de chegar aqui. Vamos para a segunda rodada, sendo que na primeira tivemos 35 pessoas de 10 países, e já estão inscritos mais 78 de 23 países. A grande surpresa, é que desta vez, o jogo ganhou uma plataforma interativa, que temos certeza, vai potencializar muito os nossos sonhos.

Então, mão à obra!!!! Se você conhece algum jovem que tem esse desejo, e que já fez algo nesta direção transformadora, por favor, indique o GSA para ele!!!!
AS INSCRIÇÕES SÃO AQUI

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.