Solidariedade em tempos de coronavirus: #FamiliaApoiaFamilia

Instituto Elos faz parte do #FamíliaApoiaFamília uma plataforma para famílias doarem para quem não pode se proteger do coronavírus

1. Elos representa a Baixada Santista nesta ação
Nós do Instituto Elos ficamos muito felizes em ser uma das Ongs convidadas para fazer parte do Movimento #FamíliaApoiaFamília, como resultado foi criada uma plataforma aberta que convoca as famílias brasileiras a doarem e se cuidarem nesse momento. Conectamos diretamente as ONGS que precisam de apoio para viabilizar cestas básicas para famílias desamparadas e doadores que possam ajudar. Clique no link de doação para quem quer ajudar a Baixada Santista.

Para começar nossa parte da campanha escolhemos como prioridade 300 famílias, a partir de um mapeamento feito a distância pela nossa equipe com lideranças comunitárias de comunidades em situação vulnerável que temos um trabalhao realizado. Este é apenas o começo, pois sabemos que a situação é extremamente grave e urgente.

2. A importância da transparência para fortalecer a cultura da doação
Em nome da transparência, e tornar clara a intenção do movimento, é importante que todo mundo consiga visualizar quem está precisando de apoio e quem já conseguiu bater sua meta, em todo Brasil. Com isso, a plataforma é ferramenta para uma doação mais estratégica, articulada. ONGs também podem saber do trabalho uma das outras e se ajudar. Um ponto de encontro. Uma campanha mobilizadora. Um painel para acompanharmos a evolução dessa linda rede de solidariedade que está se formando no país. Aqui você pode ver todas as ações e escolher uma organização para escolher qual vai receber sua doação.

3. Conheça a origem do movimento
O mais importante: essa iniciativa nasceu articulada por institutos e fundações filantrópicas, lideranças comunitárias e ONGs de base comunitária que se sensibilizaram por esta causa. Logo na sua primeira semana, já arrecadou mais de R$ 3 milhões destinados para diversas ações na ponta, beneficiando mais de 3 mil famílias. Esperamos que ela mobilize doações de muitas famílias pelo país afora, chegando nas ONGs e nas outras famílias que mais precisam de amparo nesse momento.

4. Quer fazer uma parceria com #FamiliaApoiaFamilia?
Por fim, as parcerias que apoiam o Movimento #FamíliaApoiaFamília são institutos, fundações e empresas que estão ajudando a divulgar a iniciativa, convidando ONGs e potencias doações, e também fazendo sua parte por meio dessa ferramenta. Agradecemos a cada uma delas!
Caso queira fazer uma parceria escreva para [email protected]

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos