Jogo Oasis é apresentado como política pública no Conselho de Governos da UN-HABITAT

Uma vez a cada dois anos, a UN-HABITAT – agência da ONU dedicada às ocupações humanas movida pelo objetivo de garantir habitação adequada para todos –  organiza um conselho onde se delibera sobre diretrizes a serem implementadas nos países membro. Este é o Conselho de Governos da UN-HABITAT e a sua última edição aconteceu entre os dias 11 e 15 de abril em Nairóbi, Quênia. Durante o conselho, as apresentações e defesa de resoluções, bem como a sua votação, acontecem em eventos fechados com acesso restrito e controlado por seguranças da ONU. Uma agenda de eventos paralelos, que inclui uma exibição de boas práticas, garante a participação da sociedade civil.
Em Nairóbi, o Instituto Elos esteve presente com um estande onde apresentou o uso do Jogo OASIS como ferramenta de política pública, apresentando a iniciativa realizada com a Agência Brasileira de Cooperação na comunidade São Paulo em Guiné Bissau, projeto que conta com a participação do Ministério das Relações Exteriores – Agência Brasileira de Cooperação, Unesco, Ministério da Educação/ SECAD – Programa Escola Aberta, Fundação Gol de Letra, Instituto Elos, Instituto dos Arquitetos do Brasil ( IAB DF),  Associação de Moradores Amizade,  Secretaria da Cooperação Internacional do Ministério de Negócios Estrangeiros e Ministério da Educação de Guiné Bissau.
Mais do que um espaço de exposição, o estande se tornou um ponto de encontro para jovens, instituições e governos interessados em processos participativos. As conversas inspiradoras que aconteceram ai promoveram o feliz encontro entre os jovens do Cooperativa Habitacional Kaswesha e os jovens Guerreiros Sem Armas João Scarpelini e Jane Nduku.
Conheça os detalhes do evento e dos desdobramentos no relatório online.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.