Veja como o GSA mudou a vida de Renata Minerbo

“Viver o GSA foi decisivo para me tornar a pessoa e empreendedora que sou hoje. Despertou-me para uma outra maneira de ver o mundo, e para a possibilidade de viver com um propósito, de sair da minha bolha de privilégios e me tornar parte da solução. Sou eternamente grata por essa experiência que é responsável por grande parte da minha realização pessoal e profissional”, conta Renata Minerbo Strengerowski (GSA2009).

Aos 20 anos e estudando arquitetura, Renata vivia uma vida convencional de universitária em São Paulo. Ao participar de um ENEA (Encontro Nacional de Estudantes de Arquitetura), descobriu não só o GSA, mas também a possibilidade de se engajar em questões sociais e políticas que debatiam o papel do arquiteto na construção da cidade e se interessou muito pelo assunto.

Com dificuldade de encontrar um tema que realmente a interessasse, estava seguindo o caminho convencional de buscar estágios e construir carreira em empresas que não se conectava genuinamente. Como sempre foi uma pessoa que gostou de desafios e novos aprendizados, resolveu aproveitar essa oportunidade de entrar em contato com diferentes culturas e abrir novas possibilidades que nunca tinha imaginado existirem.

Depois de participar da edição de 2009, Renata tornou-se voluntária assídua do movimento Oasis em São Paulo, e de fato encontrou sentido no papel transformador que poderia ter como arquiteta. Em 2013 fundou seu próprio negócio social Acupuntura Urbana, que tem como principal metodologia de seus serviços a Filosofia Elos. Hoje, não só tem grandes nomes em sua cartela de clientes como Latam, Kimberly Clark e Carrefour, como tem seu trabalho de impacto reconhecido nacional e internacionalmente.

Desde 2015 a empresa passou a atuar em todo o Brasil e conta com seu time de facilitadoras composto exclusivamente por Guerreiras de diversas edições. Isso possibilitou que Renata saísse do Brasil para ampliar seus conhecimentos e impactos, disseminando a Filosofia Elos em diversos países e envolvida com diversas iniciativas de transformação social.

Quer fazer parte do Guerreiros Sem Armas? Informações e inscrições aqui: GSA2019

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.