Comunidade do Morro José Menino ganha parceria do Rotary Club

O projeto “Futebol e Arte. Produção de Arte Visual” da comunidade do Morro do José Menino, através da Associação Cultural e Lazer Banaland, recebeu os equipamentos para filmagem de curta metragem, filmes e documentários do Rotary Santos Oeste, com recursos do Rotary Internacional, Fundação Rotária e Subsídio do Distrito 4420.

IMG-20160603-WA0024

“Em 2015 o Elos transformou um bananal em uma área de lazer. O local é fantástico, a vista é espetacular, privilegiada. O nosso projeto é para que esses jovens tenham equipamentos para se expressarem para que tenhamos filmes sobre sonhos, sobre as dificuldades e para que essa realidade seja levada para todos. Eu peço que vocês abram seus olhos para nossas comunidades e também seus corações e seus bolsos para a Fundação Rotária”, declarou Sr. Hamilton Luiz Costa Junior, Presidente do Rotary Santos Oeste.
A nova Associação Cultural e Lazer Banaland, nome escolhido pela comunidade, por causa da ação dos Guerreiros Sem Armas 2015 na área de bananal existente. Genivaldo Capela foi um dos representantes comunitários no evento:  “Agradeço ao Hamilton representando todo o Rotary  por nos dar essa responsabilidade tamanha em desenvolver ações em arte e cinema em nosso bairro. Agradeço também ao Elos que é nosso braço direito em abrir portas nessa cidade. É uma grande alegria estar aqui com vocês, podem ter certeza que essa é a caneta que vai assinar o futuro de muitas crianças do José Menino”.

Dr. Marco, Will, Sr. Hamilton e Genivaldo
Dr. Marco, Will, Sr. Hamilton e Genivaldo

Dr. Marco Barbosa, amigo pessoal da Equipe Elos, membro atuante do Rotary foi quem fez a ponte entre a comunidade e o Rotary.  “A convite do Elos pude ver em 3 comunidades a transformação que o Guerreiros Sem Armas realmente faz. O que esses jovens fazem é a verdadeira vocação do rotariano e isso tocou nossos corações. Tanto, que o sr. Hamilton se envolveu pessoalmente para fazer esse apoio sair. Fico emocionado com essa sinergia para fazer acontecer “. Dr Marco Barbosa.
rotary
Genivaldo, Eduardo e Will do Morro do José Menino, Mariana do Elos e Sr. Hamilton do Rotary Club

Este é o segundo ano que projetos comunitários que tem relação com o Elos tem a parceria com o Rotary, a primeira foi a Horta Comunitária do Caminho da União/Jardim São Manoel, em Santos. Leia mais aqui.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Comunidade do Morro José Menino ganha parceria do Rotary Club

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos