Comunidade do Morro José Menino ganha parceria do Rotary Club

O projeto “Futebol e Arte. Produção de Arte Visual” da comunidade do Morro do José Menino, através da Associação Cultural e Lazer Banaland, recebeu os equipamentos para filmagem de curta metragem, filmes e documentários do Rotary Santos Oeste, com recursos do Rotary Internacional, Fundação Rotária e Subsídio do Distrito 4420.

IMG-20160603-WA0024

“Em 2015 o Elos transformou um bananal em uma área de lazer. O local é fantástico, a vista é espetacular, privilegiada. O nosso projeto é para que esses jovens tenham equipamentos para se expressarem para que tenhamos filmes sobre sonhos, sobre as dificuldades e para que essa realidade seja levada para todos. Eu peço que vocês abram seus olhos para nossas comunidades e também seus corações e seus bolsos para a Fundação Rotária”, declarou Sr. Hamilton Luiz Costa Junior, Presidente do Rotary Santos Oeste.
A nova Associação Cultural e Lazer Banaland, nome escolhido pela comunidade, por causa da ação dos Guerreiros Sem Armas 2015 na área de bananal existente. Genivaldo Capela foi um dos representantes comunitários no evento:  “Agradeço ao Hamilton representando todo o Rotary  por nos dar essa responsabilidade tamanha em desenvolver ações em arte e cinema em nosso bairro. Agradeço também ao Elos que é nosso braço direito em abrir portas nessa cidade. É uma grande alegria estar aqui com vocês, podem ter certeza que essa é a caneta que vai assinar o futuro de muitas crianças do José Menino”.

Dr. Marco, Will, Sr. Hamilton e Genivaldo
Dr. Marco, Will, Sr. Hamilton e Genivaldo

Dr. Marco Barbosa, amigo pessoal da Equipe Elos, membro atuante do Rotary foi quem fez a ponte entre a comunidade e o Rotary.  “A convite do Elos pude ver em 3 comunidades a transformação que o Guerreiros Sem Armas realmente faz. O que esses jovens fazem é a verdadeira vocação do rotariano e isso tocou nossos corações. Tanto, que o sr. Hamilton se envolveu pessoalmente para fazer esse apoio sair. Fico emocionado com essa sinergia para fazer acontecer “. Dr Marco Barbosa.
rotary
Genivaldo, Eduardo e Will do Morro do José Menino, Mariana do Elos e Sr. Hamilton do Rotary Club

Este é o segundo ano que projetos comunitários que tem relação com o Elos tem a parceria com o Rotary, a primeira foi a Horta Comunitária do Caminho da União/Jardim São Manoel, em Santos. Leia mais aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.