Veja as iniciativas selecionadas pelo Concurso de Ideias do De Mãos Dadas

O Concurso de Ideias do projeto De Mãos Dadas trouxe muitas boas surpresas para a comissão de seleção. Conheça as iniciativas selecionadas: 

Hip Hop Nos Prédios
Iniciativa que reuniu jovens do residencial Jardim das Estâncias e artistas do Hip Hop de Sumaré para a criação coletiva de um videoclipe, contou com oficina para elaboração de rima, grafite e troca de experiências entre pessoas com interesse na cultura do rap.
Rogério Lombas do condomínio Serra Negra foi um dos responsáveis pela iniciativa junto com Márcio Rap do grupo A Família, integrante do Coletivo Cultura de Gente e Blanc Produtora (responsável pela gravação e edição do vídeoclipe).

Significando As Palavras
É uma atividade de reforço escolar no período da manhã e no período da tarde, que atende cerca de 30 crianças e jovens.
A iniciativa oferece espaço com livros, brinquedos e jogos à disposição para aprenderem de forma lúdica.
No final da tarde, geralmente, acontece a exibição de desenho na televisão e um lanche oferecido por Alexandra, responsável pela iniciativa, ou pelas famílias das crianças e jovens.

Biscuit e Costura Criativa Iniciativa da Cláudia Costa e Silva, moradora do Condomínio Lindóia no Residencial Jardim das Estâncias. Oferece oficinas de biscuit, artesanato com MDF, costura criativa, aos sábados no Salão de Festas do condomínio onde mora. Nas atividades realizadas até o momento contou com a participação de 16 mulheres que buscam aprender uma técnica nova e, talvez, ampliar as possibilidade de geração de renda.
União, Evolução e Respeito – Treinos de Futebol Atividade desenvolvida por Emerson Gabriel, morador do Condomínio Amparo no Residencial Jardim das Estâncias. Oferece treino físico, de agilidade, técnico e tático para crianças e jovens do residencial três vezes por semana. Além do desenvolvimento técnico, relativo à prática esportiva. Gabriel busca estimular a integração das crianças, gerando união, respeito e caráter

Aula de Ballet
Iniciativa realizada por Kaleb Caic, jovem de 16 anos que decidiu compartilhar seu talento no balé com cerca de 20 crianças e jovens do residencial.
A procura foi tanta que dividiu a turma em duas de acordo com a idade das participantes.
As aulas acontecem duas vezes por semana no salão de festas do Condomínio Caxambu no Residencial Jardim das Estâncias, onde Kaleb mora.

Era Uma Vez Ação realizada por Rebeca de Souza, Gabriela Lira, Rafaela Lemes e Simone de Souza, que  são estudantes e recém-formadas pedagogas. No começo do ano, elas reuniram cerca de 20 crianças do Condomínio Emilio Bosco para realizar uma atividade de contação de histórias e construírem um “cantinho da leitura” itinerante, no qual as crianças poderiam  aproveitar os livros adquiridos e conquistados via doação. Duas parcerias bacanas que viabilizaram a compra de livros foi com as Editora Biruta e a Saíra Editorial. Ambas ofereceram desconto de quase 50% na compra de livros e a Biruta ainda doou três livros do seu catálogo para o acervo do grupo.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Veja as iniciativas selecionadas pelo Concurso de Ideias do De Mãos Dadas

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos