As inscrições estão abertas para o FUTURO DO RIO DOCE 2020! Saiba tudo sobre o programa e como foi a primeira edição.

Inscrições para o Futuro do Rio Doce 2020 estão abertas

As inscrições estão abertas para o FUTURO DO RIO DOCE 2020! Saiba tudo sobre o programa e como foi a primeira edição.

Foto: Isabela Senatore
Foto: Isabela Senatore

A partir do dia 20 de janeiro a equipe do Elos estará em campo nas comunidades ao longo da Bacia do Rio Doce com objetivo de se reunir com as pessoas comprometidas com a transformação de cada lugar. Vamos consolidar as relações e encontrar pontos em comum que façam dessa nova edição um sucesso, como na sua versão anterior. O mais importante: encontrar jovens talentos locais. 

O que é

O projeto O Futuro do Rio Doce é um programa que seleciona jovens talentos da região e o desenvolvimento de habilidades para que participantes consigam gerar atividades de impacto social numa agenda que dura 18 meses.

Para quem é

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site do programa. Caso alguma organização tenha o interesse de contribuir com o programa pode entrar em contato com a coordenação do projeto através do email [email protected]. Queremos selecionar por volta de 150 jovens de 18 a 29 anos. 

Foto: Isabela Senatore

“Nosso sonho é que a juventude participante do Futuro do Rio Doce ocupe posições de decisão na região, seja na esfera pública ou privada; e influencie diretamente no processo de regeneração da Bacia”  afirma Natasha Mendes Gabriel, cofundadora do Instituto Elos e coordenadora do Projeto Futuro do Rio Doce.

Como foi a primeira edição

A primeira edição do programa contou com 90 jovens de 22 municípios. Durante o programa o pessoal mobilizou mais de 4 mil pessoas na região. Através de iniciativas culturais, ambientais e econômicas, mais de 68% de participantes acreditam que irão contribuir para a regeneração da Bacia do Rio Doce.  

É um orgulho muito grande estar com a juventude, porque eu os vejo como um ingrediente fundamental para fazer toda a diferença no futuro do rio Doce. Mas esse protagonismo só será possível com ativismo, assumindo esse papel principal sem medos, ocupando espaços, opinando. Acredito muito em cada uma dessas iniciativas chanceladas pelo Instituto Elos, e a minha dica é esta: mergulhem nesse ativismo porque, de fato, o futuro do Rio Doce são vocês!”, declarou Roberto Waack – Diretor-Presidente da Fundação Renova.

Com o objetivo de registrar, tanto os depoimentos de participantes, como algumas das iniciativas realizadas na primeira edição do Futuro do Rio Doce, foi realizado um documentário de 14 minutos que resume bem a atmosfera de transformação do programa. 

Assista ao documentário da primeira edição

O Futuro do Rio Doce  é um programa de desenvolvimento de jovens talentos dos municípios da bacia do Rio Doce. fruto da parceria entre a Fundação Renova e o Instituto Elos,

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos