Curso para jovens de 15 a 25 anos que precisam decidir seu futuro já

O que  vai ser quando crescer? Desde a infância vamos criando um mundo de possibilidades e quando chega a hora h, cadê solução? PROJETO DE VIDA é um método para descobrir como voce pode chegar ainda mais longe.

Curso gratuito e a distância.  O objetivo é fortalecer as juventudes através da elaboração de um projeto de vida, que possibilita enxergar o futuro desejado e planejar um caminho para torná-lo real. 

O curso é destinado para jovens dos Residenciais Emílio Bosco e Jardim das Estâncias, onde acontece o programa De Mãos Dadas

Abrimos vagas para pessoas da mesma faixa etária de outras localidades para promover a integração e aprendizados a partir de diferentes realidades.

A metodologia aplicada neste curso foi desenvolvida pela Arco Educação e pela Ser Mais e adaptada pelo Instituto Elos para o programa De Mãos Dadas. A Equipe Elos fez a formação completa para poder aplicar o método.

O curso possui dois módulos:

MÓDULO 1: Identidade
a.Reconhecer as próprias emoções e as dos outros.
b. Desenvolver a comunicação e empatia.
c. Fortalecer vínculos entre as juventudes participantes.

MÓDULO 2: Autoconhecimento
a. Reconhecer valores pessoais e propósito.
b. Fazer pontes entre valores coletivos e individuais.
c. Respeitar a diversidade presente em cada lugar.
d. Buscar causas que promovem união
e. Promover a atidude cidadã e o protagonismo.

Cada um dos módulos passa por três fases:

1. Contextualização: situar as pessoas no tema que será trabalhado, permite também conhecer o que cada pessoa sabe sobre o tema.

2. Reflexão: Estimular a consciência sobre novos conhecimentos adquiridos.

3. Prática: A partir do que se aprendeu, colocar em prática os novos conhecimentos e assim consolidar a aprendizagem.

 

Jovens de 15 a 25 anos sendo que 50% das vagas são exclusivas para jovens que moram nos residenciais Jardim das Estâncias e Emílio Bosco como parte das atividades do Projeto de Mãos Dadas.

Atenção: as vagas são limitadas e as inscrições serão recebidas por ordem de chegada

Setembro a Dezembro de 2021: três aulas por semana com 1 hora de duração cada.
Segundas, Quartas e Sextas das 15h às 16h.
Inscrições até 25 de setembro
Início: dia 27 de Setembro.
Previsão de encerramento: 05 de Novembro.
Carga horária total do curso: 14 horas.

O curso acontece de forma virtual e não exige deslocamento.

Faça sua inscrição mesmo se tiver problemas de acesso à Internet. De forma conjunta, vamos achar a melhor solução para cada caso

Para se inscrever até dia  25 de setembro envie uma mensagem para o Whatsapp (19) 99916-9227 ou preencha o formulário aqui
Em caso de dúvida, por favor, entre em contato pelo mesmo Whatsapp acima. 

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. 

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Proteção de dados

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.