Conheça as duas iniciativas contempladas pelo edital da Rede Elos

 

A primeira leva de ações da Rede Elos com foco na assistência emergencial às comunidades em estado vulnerável conectou muitas pessoas por todo o Brasil, alcançando resultados incríveis (conheça alguns destes projetos aqui e aqui). Em outubro, a rede Elos ampliou sua atuação com o lançamento do edital de apoio a 2 iniciativas comunitárias.

Cada iniciativa contemplada participará de um processo de incubação de iniciativas comunitárias que busca fortalecer e ampliar suas chances de continuidade e sucesso, e inclui: mentoria de um mês, intercâmbios inspiradores e fundo semente.


Os projetos escolhidos no edital são do Quilombo Rio dos Macacos (BA) e do Parakundê (Guarujá-SP).

O projeto do Quilombo Rio dos Macacos prevê o apoio para implantação de hortas comunitárias nas duas partes do território, como forma de subsistência e geração de renda para as 110 famílias. Já a ação do Parakundê, nomeada Segura o Reggae, pretende fomentar a cultura na Favela do Caixão e o intercâmbio com outros atores locais.

O edital recebeu 191 inscrições de 17 estados e 67 cidades, comprovando a diversidade de ações de transformação social que nascem em muitos cantos do país! Destas, 129 passaram para segunda fase, que foi concluída por 64 iniciativas, até chegarmos com grande dificuldade em uma lista de 9 projetos que foram para a fase 3, entrevistas. Gostaríamos de parabenizar a todas as pessoas, lideranças e coletivos que enviaram seus projetos, esperamos que continuem firmes na realização de cada um.

“Emocionante ver a potência de tantos projetos espalhados por todo o Brasil. É uma honra para o Elos poder reunir essas iniciativas tão essenciais para seus territórios na plataforma da Rede Elos”, declarou o júri encarregado da premiação.

A plataforma de doações Rede Elos e o edital são iniciativas do Instituto Elos em parceira com o Instituto Lojas Renner.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.