As iniciativas selecionadas no Edital Movimente o Saboó vão receber o fundo semente para se tornarem realidade. A mentoria da Equipe Elos se inicia na próxima semana, com o acompanhamento das atividades de cada uma das iniciativas. Todas receberão o fundo semente no valor de R$5 mil, que será desembolsado de acordo com as atividades previstas para cada mês.
Foram quatro projetos selecionados:
Ateliê Recicla Pantanal (oficinas de artesanato com materiais recicláveis – ainda sem redes sociais):
Itamara Santos; Fátima Santos e Prycisleyne Marques
Cine Santos – Jovem Doutor (exibição de curtas e rodas de conversa sobre prevenção e saúde): Daniele Carvalho, Débora Cristina, Gabriel Biranese, Maura Severino, Ana Jesus
Statera – Reciclar é Transformar (educação ambiental e separação de resíduos): Maria Tereza Ferreira, Edilson, Fernando Luiz e Manoel Luiz
Vida Animal Saudável (castração e cuidados com animais de rua): Paula Agostinho; Marialene Silva; Tania dos Santos e Aparecida Silva
No dia 02 de julho, a banca de avaliação teve oportunidade de conhecer os projetos. As pessoas que participaram da banca foram: Bárbara Weiner (Assistente Social, Servidora Pública na Prefeitura Municipal de Santos), Felipe Ferreira, do Instituto Novos Sonhos, Gilberto Peres da Brasil Terminal Portuário, Joana Costal , da Ume e Mariana Felippe, do Instituto Elos.
Celebramos todos os projetos, eles demonstram um potencial incrível de transformação social para o bairro Saboó!
Agradecimentos
O Instituto Elos e a Brasil Terminal Portuário reconhecem e agradecem a todas as pessoas que estão participando das atividades do Programa de Educação Ambiental (PEA).
Contexto
O EDITAL MOVIMENTE O SABOÓ é parte do Programa de Educação Ambiental (PEA), da Brasil Terminal Portuário – BTP, medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.
O Instituto Elos é uma organização que há mais de 20 anos atua na formação de lideranças sociais e mobiliza comunidades, fortalecendo seus potenciais, aumentando pertencimento e promovendo protagonismo individual e comunitário.