A continuidade de um sonho – Centro de Saúde Escola

Por Thaís Polydoro
Centro de Saúde Escola Barra Funda “Dr. Alexandre Vranjac” celebra inauguração do deck, que teve sua construção iniciada durante o Dia dos Voluntários Telefônica 2011.

Que delícia receber o convite para presenciar a conquista do grupo do Centro de Saúde Escola Barra Funda (CSEBF) para a inauguração do espaço de ginástica e fisioterapia. Nosso primeiro contato foi em abril de 2011, quando o Instituto Elos iniciou no bairro a mobilização para o Dia dos Voluntários Telefônica daquele ano e, desde então, esse grupo não parou de realizar!
Desde o início, agentes comunitárias de saúde e alguns funcionários do local participaram das reuniões de mobilização para definição das ações  a serem realizadas, já que os 5 locais de atuação e todas as atividades do evento foram desenhadas através dos SONHOS dos moradores e usuários dos espaços (conheça mais detalhes desse processo aqui).
No Centro de Saúde, um dos sonhos dos colaboradores  era  ter um espaço para  exercícios  físicos que pudesse ser utilizado tanto pela equipe quanto para reabilitação e fisioterapia para os pacientes. Durante o ano de 2011, foram montadas estratégias de viabilização, iniciadas obras de preparação e, durante o Dia dos Voluntários, um grande grupo atuou na frente de trabalho que iniciou o deck (leia sobre o DVT 2011 aqui).  A finalização aconteceu em mais alguns dias de trabalho, quando Gilson e Dauro do Prado finalizaram a montagem da estrutura do pergolado  e o deck, que posteriormente ganhou uma cobertura de vidro.


O sonho já estava bem perto! O  grupo de colaboradores do Centro de Saúde continuou  mobilizando-se para conseguir recursos para vedações  laterais, equipamentos, instalações elétricas,  além de  organizar muitos mutirões  fora da jornada de trabalho.
No dia 11 de setembro de 2012 a inauguração do espaço celebrou a importante conquista! Em mim, ficou a felicidade de ver a revolução que este grupo fez inspirado pelo que vivemos juntos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.