Comunidade Aldeia materializa sonhos com o Jogo Oasis mais uma vez

Por Simone Batista*
Nos dias 12 e 13 de outubro, a comunidade Aldeia, no Guarujá, parceria do GSA 2012, realizou mais um Oasis. Junto com a associação Comunidade Nostra, sonhamos e fizemos várias ações com a comunidade. O parquinho para crianças construído durante o programa Guerreiros sem Armas 2012, por exemplo, foi revitalizado com grande participação das crianças: pintamos os brinquedos, consertamos os balanços e fizemos um novo escorregador.
A praça do parquinho ganhou três bancos de madeira e um jardim. Também foi feita uma amarelinha e colocada uma rede de proteção entre o campo de futebol e o parquinho, para deixar as crianças brincarem mais a vontade. Em frente a sede da Comunidade Nostra foram construídos mais alguns brinquedos – escorregador, balanços e gangorra, além de colocada uma trave para basquete e traves para o campinho de futebol. Outra realização foi a construção de uma barreira de contenção com garrafas pet, para tentar evitar que o lixo trazido pela maré chegue até as casas dos moradores e ao parquinho.

1383521_529493173810256_1502604343_n

O Oasis Aldeia foi ES-PE-TA-CU-LAR, com grande participação da comunidade, de guerreiros 2012, jovens que farão o GSA 2014, além de voluntários do Projeto Semear e alunos da Unesp/São Vicente. A ação contou também com apoio da Prefeitura do Guarujá. Veja mais fotos aqui.
*Simone é pedagoga, professora e colaboradora do Elos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.