Convidados #GSA2014

Por Mariana Felippe
Cerca de um ano e meio antes da realização de cada edição do programa, pessoas do Elos começam a se dedicar ao GSA e, pouco a pouco, o restante da equipe vai se envolvendo até o momento da mudança total para o alojamento que será a casa de todos nós. Mas além dos que trabalham integralmente no Elos, outras pessoas são convidadas a formar o time e também trazer sua melhor versão para um GSA ES-PE-TA-CU-LAR. Conheça os convidados da edição 2014:
Cuidando da facilitação da facilitação de alguns momentos e do bem estar de todos nós, o gsa 2009 Rodolpho Martins.
Na equipe de facilitação: a gsa 2009 Renata Minerbo Strengerowski, o gsa 2011 Niels Koldewijn e a gsa 2012 Clarissa Müller.
Trazendo toda sua elegância à equipe de comunicação e ao Tá Ligado, tivemos Ricardo Oliveros.
Na cobertura do programa, Eliza Capai e Patrick Vanier na equipe de vídeo, e Paulo Pereira e Otávio Almeida, do Estúdio Luzia, na equipe de fotografia. Eliza e Paulo fizeram ainda uma dobradinha nas oficinas do Tá Ligado.
Desde 2007, toda a alimentação é coordenada por Rogério Cordaro, do restaurante Arroz Integral de Maria,  que junto com Arjuna Cordaro montou uma equipe super especial, que cuida não só de nosso estômago, mas também nos enche de carinho. Esse ano, completaram o time Yriam, Yarian, Juliana e Lila.
Emi Tanaka, que já trabalhou em 4 edições do GSA, trouxe seus talentos para a produção do Círculo de Re-evolução, em Itanhaém. Por lá, a alimentação ficou por conta da equipe do Lila Prasada Gastronomia Saudável.
Ao longo da formação, recebemos outros amigos muito especiais que fazem a diferença!
Kaká Werá faz parte do programa desde a primeira edição, em 1999, e o nome Guerreiros Sem Armas surgiu inspirado em um de seus livros. Até hoje, ele junta-se ao GSA para conduzir os 5 jogos indígenas.
Flávia Fassi é quem desde 2007 introduz as práticas de Comunicação Não-Violenta aos participantes, com toda sua espontaneidade e alegria.
Bruno Perel veio ao GSA pela segunda vez para facilitar lindamente nosso baile de Danças Circulares.
Logo no primeiro dia, tivemos o prazer de receber a equipe do Arte nas Cotas e Ronaldo dos Santos e Zuza Gonçalves, do Música do Círculo, trazendo seus talentos para a construção de nossa comunidade.
arte

ronaldo

No Encontro dos Sonhos, fomos inspirados pela história do Banco Palmas, trazida por Elias Lino e de Kufunda Village, por Admire Gwatidzo, guerreiro 2012 e participante do Círculo de Re-evolução. No evento Re-evolução contamos com a presença de Tshediso Phahlane, guerreiro 2011, Nathalie Choumar, da ONU-HABITAT, Niels Koldewijn, do Elos Nederland e guerreiro 2011, Bruno Junqueira, da Natura, e Manuella Curti de Souza, da Filtros Europa e guerreira2012.
Para trazer um pouco da nossa cultura tradicional, contamos com duas participações muito especiais: o grupo Capoeira Angola Quilombola, que realizou uma roda aberta em nossa casa, e o Maracatu Quiloa, que abrilhantou nossa Celebração.

capoeira

Maracatu Quiloa

Agradecemos muito a presença de todos vocês!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.