Na trajetória do Elos, se tem uma coisa que a gente garante é que quando o sonho é coletivo e legítimo, as chances de não dar certo um projeto, são mínimas. Na etapa do Mão na Massa que aconteceu neste final de semana em Santos, durante o GVT NA PRAÇA, na Praça do Primo, Vila Belmiro, foi isso que aconteceu. Depois de muitos debates, posicionamentos contra e favor a intervenção, eis que os moradores abraçaram o mutirão e fizeram acontecer a mudança que todos sonhamos.
“Eu duvidava do projeto, mas o que foi feito em dois dias na Praça foi incrível!!! Com alegria, paz, boa vontade e um sentimento de amor pela praça, pelas crianças, pelo outro. Foram dois dias que não vou esquecer”, declarou Silvana Barros, moradora do entorno.
No Encontro do Cuidado, os moradores decidiram que iriam fazer um campinho para as crianças e adolescentes, melhorar o paisagismo local, implantar um espaço multiuso, definir o desenho da pista de caminhada, realizar a pintura nos muros, e preparação da área que vai receber os equipamentos da academia ao ar livre.
Mesmo com a chuva em períodos isolados no sábado e no domingo, muita gente compareceu no mutirão, “e foi incrível ver crianças, adolescentes, adultos e idosos unidos e convivendo no fim de semana”, de acordo com o relato da Mariana Felippe. No domingo, já de noite, uma roda com 40 participantes encerrou as atividades.
No jornal A Tribuna saiu uma matéria bem bacana, que você pode acessar por aqui.
Hoje, dia 01 de junho, acontece o Encontro de Futuro para planejar novas ações, inspirados pela certeza que a mudança é possível.