O projeto De Mãos Dadas, que está sendo realizado em Sumaré (SP), tem que se adaptar constantemente por causa dos efeitos da pandemia. Para o Concurso de Ideias, nossa mobilização – que sempre ocorreu em outros projetos de forma presencial -, dessa vez tivemos que lançar mão de reuniões virtuais, como lives e troca de mensagens por WhatsApp.
As ideias selecionadas receberão um apoio da nossa equipe para que elas sejam realizadas, além de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais) em equipamentos e serviços para a ideia sair do papel!
A comunicação de WhatsApp com residentes dos Residenciais Emílio Bosco e Jardim das Estâncias, tornou-se um elemento fundamental da nova forma de mobilizar, tanto que foram criados uma sequencia de cards que pudessem além de comunicar, ser parte de um processo de aprendizado.
As lives, fenômeno virtual da pandemia, foram usadas com fins pedagógicos para mostrar como pensar em um projeto comunitário. O resultado foi surpreendente. No total, aconteceram três lives , três reuniões comunitárias online, que mobilizaram 468 pessoas.